31 de julho de 2012


"Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo, mas se ela te ama agora, o que mais importa?
Ela não é perfeita, você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder.
Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar: o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar.
Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto."

-Bob Marley
"É a primeira vez que me apaixono e sinto paz ao mesmo tempo. Ou encontrei a pessoa certa ou estou me tornando a mulher certa,"

-Tati B.

28 de julho de 2012

16 de julho de 2012

“É verdade que eu já terminei relacionamentos por achar que merecia mais, e de fato merecia. Não é prepotência, longe de mim. Só que quando você sabe que vale muito, você passa a não se contentar com pouco, entende? A menos, claro, quando você tá burra, idiota e cega de amor, o que é um caso à parte. Ás vezes tenho curiosidade de saber como as coisas teriam sido, mas acho que relacionamento antigo é uma coisa que não se revive, sabe ? Dificilmente dá certo! É muito bonito em novela, mas quando você volta com um ex, você se lembra claramente e a todo segundo o porquê de vocês terem terminado. Obviamente, eu não quero alguém perfeito, me dá tédio só de pensar em alguém fazendo tudo certo sempre. Aprendi a conviver com as diferenças e até a admirá-las. Mas, definitivamente, não aceito ter metade de alguém, ser meio amada, sobreviver de migalhas num relacionamento falido ou fadado a falência. Aliás, não quero ter nem ser de ninguém. Quero algo além desse sentimento de posse, quero a entrega todo dia, por vontade própria. Sem contratos de amor eterno. Que o meu alguém tenha mil defeitos, seja o oposto de todas as minhas idealizações, mas que me ame com o coração e a alma, me respeite, cuide de mim, me proteja. Sem sufocações, sem pressões, um amor leve e sem cobranças. Que a gente não criasse vínculos de dependência, mas que o nosso vício fosse nós. E que seja eterno e leve enquanto dure.”

-Tati

9 de julho de 2012

“Poderíamos casar, teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário, de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos.”

-Caio Fernando Abreu

1 de julho de 2012

“Eu sei que você tem medo de não dar certo
Acha que o passado vai estar sempre perto
E que um dia eu vou me arrepender
E eu quero que você não pense em nada triste
Porque quando o amor existe
O que não existe é tempo pra sofrer.”

- Los Hermanos

26 de junho de 2012

"Rimos. E ficamos rindo assim, falando sem saber muito bem de quê nem por quê. Decidimos desligar, prometendo que ligaremos amanhã. É uma promessa inútil: ligaríamos de qualquer jeito. Quando você perde tempo ao telefone, quando os minutos passam sem que você perceba, quando as palavras não têm sentido, quando você pensa que se alguém o ouvisse acharia que está louco, quando nenhum dos dois tem vontade de desligar, e depois que ela desliga você verifica se desligou mesmo, então está perdido. Ou melhor, está apaixonado, o que, na realidade, é a mesma coisa."

24 de junho de 2012

12 de junho de 2012

“O mundo é divido entre as pessoas que sabem que amar é uma necessidade básica, e as pessoas que fingem que não – talvez nasceram sem fome, sem paladar, sem boca para o amor. Só quem já fez sexo e amou ao mesmo tempo, na mesma cama, com a mesma pessoa, entende a pequena diferença entre os homens e os chimpanzés. Esse experimento comprova que basta uma só vez, e você se torna um adicto.”

-Gabito Nunes

8 de junho de 2012

“Não mereço uma pessoa que não sabe o que quer. Mereço certezas. Mereço que seja recíproco. Não quero alguém que me bajule o tempo todo. Não precisa abrir porta de carro, oferecer diamantes, pagar o jantar. Só precisa ser sincero. E real. E, principalmente, se entregar por inteiro. Porque não estou aqui para receber metade de nada.”

5 de junho de 2012

"Perdi a conta de quantos domingos tornaram-se perfeitos do teu lado. Perdi a conta de quantos dias amanheci no teu quarto, desejando boa noite infinitamente. Perdi a conta de quantas vezes jurei amor a teu dedo mindinho, quantas calcinhas suas repousaram no meu chão, quantos metros do seu corpo abastado percorri com meu paladar."

 -Gabito Nunes

3 de junho de 2012

"Todo mundo quer encontrar alguém, certo? Certo. Às vezes, até quem já tem alguém quer encontrar alguém, mas isso não vem ao caso. Vem ao caso que as chances de achar pluralizam nessas ocasiões. A beleza propõe, mas é o que a pessoa é por dentro que convence. Como uma canção, talvez. Não adianta ser bonita. Você só leva para a vida inteira se ela divertir você, se você ficar com vontade de dançar cada vez que a ouve, se ela significar algo, se ela mexer contigo de alguma forma, se ela te perturbar de uma maneira que você não consegue mais comandar seus próprios joelhos..."

 -Gabito Nunes

2 de junho de 2012

Sinto saudades de você. Nem sei se é de você em si, ou se é do bem que me fazia.
Sinto falta de como me ouvia sempre, e dos conselhos idiotas que me dava... De todas as músicas que me mandava todos os dias e que por achar que isso seria pra sempre às vezes nem fazia questão de ouvir. Sinto falta de como me fazia rir e sentir linda e jovem.
Sabe, você realmente deixou um buraquinho aqui, e acho que é assim com todas as pessoas que um dia te tiveram, por que você é uma pessoa tão rica e cheia de coisas boas e lindas, que é impossível não sentir falta depois que você vai embora.
Às vezes escrevo mesmo sem saber pra quê, e sem saber como terminar... Então quero só dizer que sinto sua falta, e que eu adoraria te ter ainda na minha vida.

1 de junho de 2012

"Mas isso é porque, dá pra ver, quem está no controle é ela. Se eu pudesse comandar, saber quando a gente vai se ver, quando a gente vai dormir junto ou se falar através de torpedos de celular, bem, gostar dela não seria tão ruim."

-Gabito Nunes.

23 de maio de 2012

À espera do amor

Por que demora? Talvez seja justificado todo esse tempo de espera para que possamos não ter dúvidas quando o amor bater na porta. Eu já sei o que vou te falar quando chegar, o que vou te cantar, te fazer! Só falta chegar na hora certa. Chegar e poder ficar, querer estar, sem amarras, sem medos, e sem correntes que te prendam a outros lugares ou a outros amores.

Te quero aqui, de corpo e alma, de mente e coração. Sem ter de ir embora, sem ter hora, sem ter que dar tchau quando te quiser por mais e mais tempo. Que você saiba entender meus sorrisos e diferenciá-los, que você tenha abraços protetores, beijos apaixonados e demorados. Que saiba a hora certa de dar cada carinho necessário...

Então eu vou te esperar, assim como eu quero que me espere também. Não se engane com paixões, sou eu o seu amor. A gente vai "se saber", falta só o tempo proporcionar isso, o dia em que os olhos se cruzarem, que as mãos se tocarem, a gente vai entender que chegou a hora.
Gabito já disse: "o tempo para surgir um novo amor leva uma eternidade, não se engane."

Eu sei, tá demorando né?! Mas eu vou chegar, você também! A gente vai se encontrar, talvez numa esquina, numa festa, nos corredores da faculdade, num lugar qualquer. E quando isso acontecer, quando a gente se souber, eu vou te escrever num bilhetinho aquele trecho do Caio Fernando que diz:
"Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia na rodoviária, num aeroporto, que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim? É tão pouco. Não te preocupa. O que acontece é sempre natural - se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra. Penso em você principalmente como minha possibilidade de paz - a única que pintou até agora, “nesta minha vida de retinas fatigadas”. E te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito."

Será que você vai entender o recado? Que te esperei, que te espero, que quero que seja você! E que a gente não só vai se encontrar, como já se encontrou, não na China, mas aqui, no instante em que suas mãos tocarem o bilhete, que você será minha paz, e tudo aquilo que os olhos já dirão por si só... Se for o amor, vai entender.

Então faz assim, demora se tiver que demorar, faça tudo aquilo que precisar fazer, para que quando chegar, não hesite momento se quer em achar que falta algo para ser vivido longe de mim, quero passar madrugadas inteiras ouvindo suas histórias e as loucuras cometidas, quero rir como uma criança quando você me contar os motivos das cicatrizes e chorar quando contar os dias tristes e difíceis, então é bom que tenhas histórias.

Quero ficar encantada quando me cantar aquela música que eu tanto adoro e quando me mandar uma mensagem no celular dizendo que está com saudades. Quero rir da sua cara quando você sentir ciumes, e ficar brava quando fizer o mesmo comigo. Quero me acostumar com seus jeitos e manias que eu odiar, mas  mesmo assim te olhar e achar que não poderia ser mais perfeito pra mim. Quero ser chata, e te fazer buscar chocolate no mercado em pleno domingo três horas da tarde, e quero que você seja chato comigo me acordando as três da manhã pra te buscar um copo d'água na cozinha.

Eu quero que seja você. Simples e completamente. Que não falte uma só parte de todo o seu ser. Seja ele bom ou mal, lindo ou feio, que seja verdadeiro, apenas! Então eu espero, vou vivendo por aqui, pra poder te divertir um dia com minhas histórias também! A gente vai se encontrar na hora certa, eu sei disso, quando pudermos e quisermos. Estamos chegando, não sei como, nem onde. Mas estamos.

21 de maio de 2012



"Na mão direita tinha um cigarro, na esquerda um copo de cerveja. E chorava, ela chorava. Sem escândalo, sem gemidos nem soluços." 

20 de maio de 2012

"Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
 Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar”

-Rubem Alves
"Ora, se não sou eu quem mais vai decidir o que é bom pra mim? Dispenso a previsão!"

-Los Hermanos.

19 de maio de 2012

"Sei que você deve achar que nunca mais conseguirá transar na vida, que ninguém nunca pedirá pra ser seu marido e aquela coisa de felicidade está cada vez mais longe, ou que todas as estrelas da sorte daqui a pouco cairão na sua testa. Mas pelo amor dos céus, é só um relacionamento falido, mais um, grande áfrica. Olha o lado bom, chora hoje, deixa seus olhos líquidos escorrerem toda essa maquiagem fúnebre, desenha com rímel preto um novo dia na minha camiseta. Amanhã, de rosto novo, a gente pinta uma carinha feliz e circense, e eu te levo de carro pra ver o mar. Ninguém vai perceber seu riso postiço, o mundo inteiro vai estar ocupado sorrindo com você. Confia em mim, às vezes quem está de fora enxerga melhor. E daqui vejo seu sorriso, sei bem do que ele é capaz de fazer."

-Gabito Nunes

18 de maio de 2012

"O que eu não entendo, criatura, é como você continua estacionando seu coração em local proibido. Você já não foi multada que chega? Onde mais precisa doer pra você levar jeito? Uma garota tão bonita e gente boa. Se eu não fosse seu melhor amigo, se eu não fosse pateticamente louco de amor por aquela uma, se eu fosse outra pessoa, sei lá, um cara num bar qualquer ou no McDonald’s, eu ia deixar você mexer nas minhas batatinhas. Só estou dizendo que você desperta minha atenção, justamente pelo que você mais se desdenha, como seus ombros franzinos de carregar o continente inteiro nas costas ajudando todo mundo, e seu queixinho geneticamente meio torto, que dá a entender que você está sempre invocada da vida, seu jeito tímido de andar, as mãos no bolso do jeans apertado, toda erradinha, como se tivesse sempre alguém apontando e rindo de você."

-Gabito Nunes.

17 de maio de 2012

"Claro que sobrou um carinho, uma amizade, uma graça. Mas tudo aquilo que era gigantesco, tudo aquilo que parecia ser maior do que eu mesma, que me soterrava, que me transportava pra outra realidade...tinha acabado. Então, por quê?
Quero namorar esse homem? Não. Quero casar, ter filhos, envelhecer ao lado dele? Não mais. Nunca mais. Quero dormir com ele, ainda que daquele jeito errado em que minha solidão procura um abraço e a solidão dele procura sei lá eu o quê? Não. Quero reviver uma memória pra me sentir viva, emprestar uma alegria pura do passado? Não, tô fora de continuar sempre no mesmo lugar, me roubando minhas próprias histórias.
Quero lamentar a falta de um beijo inteiro, um abraço de verdade, um carinho sem medo e uma atenção entregue sem nenhum egoísmo? Não. Não quero mais mudar ou fantasiar ninguém. Deixa o mundo ser como é. Deixa ele ser como ele é."

-Tati Bernardi

15 de maio de 2012


"Eu to sentindo alguma coisa hoje, tentar tirar um simples sorriso do teu rosto, e ver como seus olhos brilham quando eu faço alguma cara engraçada ou falo alguma bobagem que você gosta!
Sinto falta de deitar e ver o céu pela minha janela, e sentir uma cabeça em meu peito falando coisas que nos fazem bem! E essa falta, esse sentir falta que eu to falando, parece que falta muito mais, porque hoje eu sinto a SUA falta."
"Conheço bem você. Procura uma foda rápida, mas precisa mesmo de um novo amor. Eu não sou essa pessoa que você está procurando. Não voltei para salvar você. Nunca mais li poesia pra ninguém.
 ...
 Hoje é ira e desprezo. Amanhã é paixão e carinho. Quem é capaz de explodir de raiva, também é capaz de explodir de amor."

-Gabito Nunes

14 de maio de 2012

"Esse texto nem ficou bom, porque agora amo outra pessoa e então eu nem consigo te dizer nada incrivelmente bonito."
Eu não espero que você seja o-grande-amor-da-minha-vida, parei de acreditar nisso… Não quero que você me faça chorar. Não quero que você seja um motivo ruim na minha vida. Você é motivo de sorrisos, razão pra eu acordar num dia de chuva e tomar banho e mudar de roupa porque eu sei que você vai passar aqui… Não quero te odiar. Não quero falar mal de você pros outros. Pras minhas amigas. Quero falar mal de você como quem ama. Pois é, ele nunca lembra de desligar o celular antes de dormir e sempre alguém do trabalho liga. Sabe, eu quero dizer isso. Que o máximo de irritação que você me provoca é me acordar de manhã cedo falando bobagens que parecem ser importantes no celular. Não quero que você me largue. Não quero te largar. Não quero ter motivos pra ir embora, pra te deixar falando sozinho, pra bater o telefone na sua cara. E eu não tenho medo que isso aconteça (eu nunca tenho), eu fiz isso com todos os outros. É só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria que desse certo. Que eu não te largasse no altar. Que eu não te visse com outra. Que eu não tivesse raiva. Que você não passasse a comer de boca aberta. Que você entendesse o meu problema com chãos de banheiro molhados pra sempre. Que você gostasse e cuidasse de mim como disse ontem à noite que cuidará. Eu quero que dê certo, não estraga, por favor. Não estraga não estraga não estraga. Posso pôr um post-it na sua carteira? Mesmo que a gente não fique juntos pra sempre. Mesmo que acabe semana que vem. Nunca destrua o meu carinho por você. Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou aparece… Mesmo que você apareça na porta de outras mulheres depois de me deixar.
Me deixe um dia, se quiser. Mas me deixe te amando. É só o que eu peço. 

-Tati Bernardi
Eu tenho medo da força absurda que eu sinto sem você, de como eu tenho muito mais certeza de mim sem você, de como eu posso ser até mais feliz sem você. Pra não pensar na falta, eu me encho de coisas por aí. Me encho de amigos, bares, charmes, possibilidades, livros, músicas, descobertas solitárias e momentos introspectivos andando ao Sol. E todo esse resto de coisas deixa ao pouco de ser resto, e passa a ser minha vida, e passa a enterrar você de grão em grão.

-Tati Bernardi

13 de maio de 2012

“E você ainda é o homem mais lindo do mundo. No canto da foto dos amigos bêbados, e você é o homem mais lindo do mundo. Com gorro, no meio da confusão do frio. Escondido embaixo de tanta roupa. No fundo do mar. No escuro. De costas naquela festa chata. Meu Deus, como você é lindo. Não sei direito o que é aurora boreal, mas acho que deve ser algo lindo que se formava enquanto você era feito.”

 -Tati Bernardi.

12 de maio de 2012

"Se eu demorar, me espera. Se eu te enrolar, me empurra.
Se eu te entregar, aceita. Se eu recusar, me surra.
Se eu sussurrar, escuta. Se eu balançar, segura.
Se eu gaguejar, me entende. Se eu duvidar, me jura.
Se eu for só teu, me tenha. Se eu não for, me larga.
Se eu te enganar, descobre. Se eu te trair, me flagra.
Se eu merecer, me bate. Se eu me mostrar, me veja.
Se eu te zuar, me odeia. Mas se eu for bom, me beija.
Se eu te amar, me sente. Se eu te tocar, se assanha.
Se eu te olhar, sorria. Se eu te perder, me ganha.
Se eu te pedir, me da. Se for brigar, pra quê?
Se eu chorar, me anima. Mas se eu sorri é por você."

-Projota.

11 de maio de 2012

"Alguns caras puxam pela cintura, alguns caras puxam pela nuca, alguns seguram pelos cabelos, alguns caras pedem beijos, outros usam fantoches como recurso para mostrar o que querem e outros nunca tomam atitude nenhuma. Eu puxo Juliete pelo lábio inferior e dou um beijo suave (pouco invasivo, sem língua, saliva e outros acompanhamentos). Apesar do gemido nos primeiros segundos, ela me afasta gentilmente com a mão espalmada no meu peito, como quem rejeita mais uma dose depois de ter bebido demais.
 – Não sou este tipo de garota que você está pensando – ela diz.
 – Não sei de que tipo de garota você está falando. E não estou interessado por tipos de garota. O que me interessa em você é você."

-Gabito Nunes
"No instante que me iludo, é quando você me esquece. Quando volto à tona, você mergulha nos meus olhos. Se eu te roubo rosas vermelhas, você faz "bem-me-quer". Quando hesito, é quando você já está na estrada.

Se me perco no teu beijo, você fica tentando encontrar um caminho. Quando me encho de receio, você me diz estar pronta. Eu te ponho em xeque-mate, você me diz que cansou de jogar. Quando não quero me machucar, você me telefona no meio da noite.

Eu vejo o sol nascer no mar, você se preocupa em não molhar os pés. Quando eu não durmo, é quando você sonha loucuras sobre nós dois. Quando sinto teu gosto na minha boca, você pede economia nos clichês. Se não quero parecer patético, você se diz um poema apaixonado.

Eu quero parar o tempo, você procura seu relógio embaixo da cama. Quando me escondo, é quando você me quer em cima de você. Se apresso meu passo na sua direção, você engata a marcha ré. Quando reúno meus pedaços, você dá o coração para bater.

Eu deito no seu colo, você se preocupa em fechar a janela. Quando me poupo, é o instante que você se dá de graça. Se ando em alta velocidade, você conta os níqueis pro pedágio. Eu perco as chaves, você insinua mudar pro meu apartamento.

Um amor físico, fatídico, real, raro e patente. Um amor que nasceu, mas nunca viveu. Um amor que aconteceu, mas não foi ocupado. Daquelas comédias românticas que ninguém tem tempo de rir, pois já começa pelo final. Os amores mais bonitos são aqueles que nunca foram usados."

-Gabito Nunes
Você não sabe exatamente nada sobre mim. Não sabe nada além do que todos sabem, aquilo de que eu sou apaixonada por Engenheiros do Hawaii, MPB e rock clássico, Caio Fernando Abreu e aqueles autores que sempre tem citações no facebook. Aliás, você sabia disso?
Não sabe quem eu sou, não sabe quem eu amei ou ainda amo, não sabe por que eu escolhi psicologia e nunca perguntou minha cor preferida. Não sabe quais são meus medos, e nem porque eu dancei e bebi tanto naquela noite.Você não sabe que eu já pintei os cabelos de roxo, nem que um dia eu morei numa cidade fria.
Não sabe onde eu sinto cócegas e nem o que me faz arrepiar. Não sabe o que eu faço durante o dia e nem o que eu desejo antes de dormir.
Você realmente não sabe nada, então por favor, não se sinta no direito de dizer qualquer coisa sobre mim. Não se sinta no direito de julgar meus atos, de gostar ou não do que eu faço ou deixo de fazer. Se eu te dou oportunidades de descobrir, e se você não quer, então desocupa logo o lugar importante que eu reservei pra você. Por que eu to cansada dessa de esperar a boa vontade das pessoas! Ou vem e fica, ou vai embora logo. Esse negócio de "não sei", só eu posso dizer.

10 de maio de 2012

"Naquela noite ficou claro, nossos beijos são bons, nossos cheiros se batem, nossos papos são cheios de vibrações e nexos que só a gente entende, nossa transa foi ótima, embora a gente precise sofisticar e trabalhar um pouco mais em cima disso na próxima improvável oportunidade. Mas, e daí? Não é suficiente para compor um par, é?"

Gabito Nunes.

A noite normalmente é boa! Sempre tem tudo o que é necessário para se esquecer...
Uma festinha ou outra, música pra dançar até cansar, bebidas para não lembrar das perguntas que atormentam, amigos pra fazer rir, vários olhares e elogios de sobra! Diversão sempre tem!
Mas não é isso, sempre falta aquele alguém pra te levar embora e acordar ao lado no dia seguinte! Talvez não falte beijo, mas falta carinho. Talvez não falte sexo, mas falta amor.
Falta quem pega na mão, quem olha nos olhos, quem mexa nos cabelos. Falta alguém pra ligar a hora que chegar em casa, pra contar como foi o dia, pra chorar quando precisar. Pra dar aquela segurança de que se tudo desandar, e se você tiver caindo, vai ter uma mão pra agarrar firme no teu braço e dizer: Desespera não que eu não deixo você cair.
A noite tem tudo o que é necessário pra não lembrar que falta alguém pra dizer "Te amo minha pequena". Mas na hora de deitar a cabeça no travesseiro as 6:00 horas da manhã quando o domingo começa a anunciar sua chegada, sempre bate a lembrança!
Não adianta. Românticos são loucos. E essa de ficar sozinho, definitivamente, não é pra gente. Enquanto isso, a gente vai se namorando... Se cuidando...  Até chegar alguém que mereça todo esse nosso amor.

9 de maio de 2012

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.

-Ana Jácomo

8 de maio de 2012

"Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração." (O Pequeno Príncipe)

7 de maio de 2012

Essa nossa mania de exagerar demais em tudo! De ser tempestade demais, quando precisa ser calmaria! De fazer tudo de uma única vez, e depois ficar sem nada. De viver tudo numa única hora de uma única noite, sendo que melhor seria que tudo se arrastasse por semanas, pra não faltar no dia seguinte.
Essa nossa mania de falar de mais, de querer demais, de sentir demais num curto período, e de principalmente ter medo demais, medo demais de apressar e de exagerar em tudo, mais do que a gente já exagera!
Medo de magoar, medo de ser magoado, medo de se prender, mas também o medo de nunca te prender. Medo de ficar apaixonado e medo de nunca mais me apaixonar. Medo de estar fazendo tudo de forma completamente errada e perdendo tempo, mas ainda maior é o medo de não ver que a sorte nos escolheu e que o universo não poderia nos dar presente maior. Medo de não esquecer o passado e ficar preso a ele, deixando de viver o que podemos ter hoje. E por todos esses medos, a gente paralisa e não faz nada. Deixa tudo para o tempo resolver, deixa tudo meio de lado, meio confuso, com poucas respostas. E sabe que eu não me importo? Aquela coisa de: "O que tem que acontecer, acontece sempre", eu acredito nisso! Talvez a gente não saiba dosar muito bem a quantidade e intensidade, mas quem se importa se tudo o que tem que ser, uma hora ou outra é? Pra que se preocupar? Eu vou sempre exagerar e ser exatamente eu, quando o assunto for você, quando o assunto for nós. Eu vou esperar seus beijos quando a gente achar que deve se beijar. Eu vou esperar seus carinhos quando for a hora de receber. Eu vou esperar as mensagens de madrugada quando a gente tiver vontade de mandar. Então deixa, deixa tudo acontecer da maneira que for pra ser! Fica quando quiser ficar, vai embora quando precisar! E volta se uma hora tiver saudade! Ah, mas caso voltar, lembra de chega mais cedo da próxima vez, pra não ficar tarde demais.

R.

Se implorar resolvesse, não me importaria. De joelhos, no milho, em espinhos, agachada, com o cofrinho aparecendo.
Uma loucura qualquer, se ajudasse, eu faria com o maior prazer. Do ridículo ao medo: Pularia pelada de bungee jump.
Chorar, se desse resultado, eu acabaria com a seca de qualquer Estado, de qualquer espírito.
Mas amor não se pede, imagine só.
Ei, seu tonto, será que você não pode me olhar com olhos de devoção porque eu estou aqui quase esmagada com sua presença? Não, não dá pra dizer isso.
Ei, seu velho, será que você pode me abraçar como se estivéssemos caindo de uma ponte porque eu estou aqui sem chão com sua presença? Não, você não pode dizer isso.
Ei, monstro do lixo, será que você pode me beijar como um beijo de final de filme porque eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida com a sua presença? Definitivamente, não, melhor não.
Amor não se pede, é uma pena.
É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira.
É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um semblante altista de quem constrói sozinho sonhos.
Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer: Ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar e vir logo resolver meu problema?
Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei.
Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que você amava tanto.
Raiva dele fazer você comer cinco mousses de chocolate seguidos pra ver se, em algum momento, o gosto volta.
Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver crianças sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar.
Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia.
Mas não dá, nem de brincadeira, pra você ligar pro cara e dizer: ei, a vida é curta pra sofrer, volta, volta, volta.
Porque amor, meu amor, não se pede, é triste, eu sei bem. É triste ver o Sol e não vê-lo se irritar porque seus olhos são claros demais, são tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa.
É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade e você não olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. Aquele cheiro que dá vontade de transar pro resto da vida.
É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz.
Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar.
É triste lembrar como eu ria com ele.
Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa?
Ele sabe, ele sabe.

-Tati Bernardi
"Não pense maluquices, ainda é cedo. O tempo para surgir um novo amor, leva uma eternidade."

2 de maio de 2012

Maio chegou, e com ele trouxe o friozinho típico da metade de outono. Não quero falar sobre o que ele levou embora, ou substituiu. Mas sei que quero muito, muito mesmo, que ele traga sorrisos, sorrisos de sobra! Que traga um abraço bem quentinho nos dias que a temperatura cair demais, que tenha muito chocolate e filmes nos finais de semana. Quero mesmo que maio me traga uma certa tranquilidade interna, aquela calma e quietação que não sinto a tempos... Não, não vou pedir nenhum grande amor, nenhuma reconciliação, nenhum pedido de namoro ou de perdão, só quero que tudo o que vier seja sincero. Só espero que tudo o que chegar, chegue com todo o carinho e atenção que eu merecer e precisar. Não espero nenhuma surpresa dessa vez! Mas se vier, que sejam boas e que me façam feliz de verdade. Não quero lágrimas, por favor, sem lágrimas, nenhum dos seus 31 dias eu quero borrar o lápis de olho, nem de alegria, não quero nada exagerado. Quero só a paz que acredito que posso ter. Quero deixar pra lá toda e qualquer chateação, nada de mágoas, eu sei que muitas vezes elas são inevitáveis, mas que eu consiga não valorizá-las a ponto de perder um dia sequer com a gastrite nervosa que resolve sempre me lembrar que algo atinge ou incomoda de verdade! Que quando Junho chegar, com suas temperaturas caindo ainda mais, eu possa dizer que ao contrário de Abril, Maio foi realmente um mês tranquilo e feliz!
Bem vindo Maio!

1 de maio de 2012

"– Você tem que parar com isso – ela diz, gesticulando com dois dedos colados nos lábios inchados de beijar, imitando um fumante. Juliete fica um amor fazendo mímica
– Olha quem falando – digo. – Até pouco tempo atrás você me implorava por cigarros.
– Só que agora eu estou te pedindo beijos. E as coisas estão mais claras agora. Sei lá onde foi parar aquela minha vontade estúpida de fumar."

 (Juliete nunca mais, cap. 18/3 - Gabito Nunes)

Se a gente não tivesse feito tanta coisa,
Se não tivesse dito tanta coisa,
Se não tivesse inventado tanto
Podia ter vivido um amor Grand' Hotel.
Se a gente não fizesse tudo tão depressa,
Se não dissesse tudo tão depressa,
Se não tivesse exagerado a dose,
Podia ter vivido um grande amor.

30 de abril de 2012

"Foi o que aconteceu, depois que eu abri passagem. Eu não sei se ela queria que eu lutasse ou não, mas agora tanto faz. Sinto saudades, dói um pouco, mas estou mais interessado em qual será a primeira garota com a qual vou transar, depois dela. Ando curioso e preciso saber. Quando há sol e você tem um monte de gente pra conversar, fica fácil de suportar. O brabo é pelas dezoito horas, quando a noite vem."

-Gabito Nunes

29 de abril de 2012

“Admito que doeu, que me sufocou. Admito que eu não sabia pra onde correr. Admito que me consumiu, que me corroeu, que me despedaçou. Mas também admito me fez olhar pra frente e entender que tudo nessa vida tem uma razão, e que se você se machuca muito, começa a não doer mais tanto.”
Criança... Pra que fazer assim? Ir embora como todos os outros foram. Não dar valor, como todos não deram. Criança...Você só vai perder, vai sofrer mais uma vez e eu vou adorar rir da tua carinha.
Não faz assim não, o caminho é outro, esse aí, já não tem jeito.
Preste atenção, eu te cuido, eu juro que te cuido bem. Te cuido como a mim mesma, confia.
Não é assim, eu sei, eu sei o quanto você ainda sente por outra pessoa, eu te entendo. Mas não vai dar certo de novo, eu sei, e no fundinho você também sabe. Vai sofrer atoa! Para com isso, e vem pra cá.
Chega de ser criança então. E se torna o homem que eu preciso.

28 de abril de 2012

"– Eu não sei se posso cumprir a promessa – diz ela. – Às vezes, sei lá, me dá uma coisa, e eu preciso te ver." 
‎"Pedi uma definição,  ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas que me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. E não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões Prefiro reconhecer com o máximo de tranqüilidade possível que estou só do que ficar a mercê de visitas adiadas, encontros transferidos. No plano real: que história é essa? No que depende de mim, estou disposto e aberto. Perguntei a ele como se sentia. Que me dissesse. Que eu tomaria o silêncio como um não e ficaria também em silêncio. Acho que fiz bem."

-Caio Fernando Abreu.

27 de abril de 2012

Saí daí, já deu... Vem me buscar, vem agora. Vem fazer alguma coisa diferente do que eu espero de você. Para, para com esse joguinho infantil, perdoa os erros, e vem logo! To te falando, chega! Chega de bancar o distante, pra quê isso? Me explica o que a gente ganha?! Não, a gente só perde com toda essa bobeira. Perde carinho, perde atenção, perde com quem acordar e dormir pensando, perde a ansiedade de se ver no próximo fim de semana. A gente só perde o que talvez um dia a gente possa ter!
Vai, para com isso... Volta logo. É tudo bobeira sua, minha, nossa... Deixa pra lá, vamos fazer diferente? Vamos fazer o que der vontade? Sem planejar, sem se magoar, sem essa obrigação de tentar fazer dar certo ou dar errado. Então? Chega de tudo isso, e corre pra me dar um beijo? Que eu to morrendo de saudade.

"O corredor pode até parecer a fatia mais ignóbil da casa, mas não cometa esse engano. É aqui, quando rolam beijos ferventes de pé contra a parede que ela se dá conta que as coisas, apesar, tão indo bem. A ala também serve de escala pra ela exercer aquela mania linda de transitar de um lado ao outro, só de blusa e calcinha, escovando os dentes, com anés de cabelos soltos, e falando sobre seus enigmas femininos que requerem respostas, com a boca vazando espuma. E, cara, não precisa entender lhufas do que ela fala, apenas sua necessidade de ser meio maluquinha às vezes."
"Mas eu não posso reclamar. É, não posso reclamar. Mas eu queria reclamar, conversar, entender, decidir. Ou então gritar, berrar, rugir, enlouquecer até você verbalizar uma improbabilidade tal como "garota, cala essa boca lotada de marimbondos e pequenas palavras mal escolhidas e vê se escuta isso: eu amo você demais". Como fazem nas histórias da locadora que não temos paciência de assistir, porque no fim a gente fica sabendo que assim como amar, ser amado também é uma coisa que se aprende. E hoje, isso de amor é muito blá.

Cansei de caçar seus verbos soltos, escudos de quem acha que tem o gênio indomável sabendo que não passa de um daqueles que enguiçam a raça humana. Se quiser vir, que seja sem esse egoísmo tão "século-vinte-um" de trilhar caminhos pela metade, escapar pelos canteiros e me deixar falando pelos cantos. Se for pra calar minha boca, vem. Se for pra reescrever minha vida, vem. Mas que seja à caneta."

-Gabito Nunes

26 de abril de 2012


"Bons relacionamentos não acontecem do nada. Eles levam tempo, paciência e duas pessoas que realmente querem ficar juntas."
"Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro.
Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...
Mas aí, daqui uns dias.... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo."

-Tati Bernardi
Alô? (…) Queria saber se você quer sair para beber alguma coisa?
(E ouvir umas histórias. Contar algumas também. Botar a conversa em dia? Falar sobre nós um pouco, talvez. Contar umas estrelas. Fazer uns pedidos. Quem sabe realizar alguns meus. Rir um pouco. Sentir-se leve. Esquentar um pouco os pés frios? O coração vazio. Se não quer sentar e relembrar o passado. Matar essa saudade. E essa vontade. Quem sabe sentir alguma vontade. Não sei? Queria saber se você não está a fim de amar um pouco? Se aceita ser amado. E me amar.)
Aí a gente pode bater um papo...

-CFA
"Alguma coisa aconteceu comigo. Alguma coisa tão estranha que ainda não aprendi o jeito de falar claramente sobre ela. Quando souber finalmente o que foi, essa coisa estranha, saberei também esse jeito. Então serei claro, prometo. Para você, para mim mesmo. Como sempre tentei ser. Mas por enquanto, e por favor, tente entender o que tento dizer."

25 de abril de 2012

A gente acostuma, mas nem por isso deixa de se chatear.
Sempre há aquela esperança de que com alguém vai ser diferente, de que talvez você esteja no caminho certo... A gente sempre se ilude de proposito, se deixa levar pelas brincadeirinhas e carinhos de alguém.
A gente vai se acostumando com esse tipo de atitude, mas ainda fica realmente chateada.
Poxa, será que nunca vai ter alguém que vai te olhar nos olhos e entender que você erra? Que você é gente como todo mundo, e que nem por isso você deixa de merecer alguma atenção e carinho? Até quando as pessoas vão achar que precisam de alguém perfeito para fazê-las feliz?!
Sinceramente, não dá pra saber o que esperar de ninguém.
Mesmo acostumada, às vezes chateada, eu sei muito bem o que eu quero pra mim, e desculpa, mas eu não vou desistir tão fácil.

22 de abril de 2012

Eu te quero na medida do impossível.



"No fim, a gente aprende que tudo pode ser vivido só uma vez. Uma coisa ruim me faz te abraçar forte. Aí eu entendo quando as pessoas dizem que amando a gente abraça o mundo, porque, pelo menos aqui e agora, meu mundo inteiro é você."

- Gabito Nunes
"Até onde sei, ela é apenas uma garota, meio louca e dramática como toda representante do gênero."
"Tão semelhante, que se faz um só..."
"Ficar comigo na teoria pode ser mais doce que na prática, mas você vai se acostumar. Eu vou me acostumar. A gente se acostuma com tudo. Você vai ver."
"A próxima vez que a gente se encontrar
Eu vou te dar um beijo, sem pensar, calado
A próxima vez que a gente se beijar
Eu vou querer o mundo com você, do lado.
Por que não tentar comigo?"

19 de abril de 2012

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.”

 — O Pequeno Príncipe

17 de abril de 2012

"Se o cara te ama ele vai pegar na tua mão, na tua coxa e na tua bunda.
Ele vai borrar seu rímel e seu batom de propósito e depois vai rir da tua cara.
Vai te ligar de madrugada e dizer que não para de pensar em você, mas também vai te mandar mensagem só pra te acordar e te deixar irritada.
Vai te elogiar quando tu não estiver arrumada mas vai gargalhar quando te ver com o cabelo todo desgrenhado.
Vai te chamar de ''minha pequena, minha linda'' e também de ''minha gostosa''.
Ele vai largar as outras pra ficar contigo mas quando passar alguma menina bonita ele vai olhar e ainda vai comentar contigo: "gostosa, né?" só pra te ver com ciúmes.
Ele vai te fazer feliz, mas ele também vai falhar algumas vezes, porque assim como você, ele não é perfeito."

(Autor desconhecido)

16 de abril de 2012



Já perdemos muito tempo brincando de perfeição
Esquecemos o que somos
Simples de coração!
"Do nosso amor, a gente é quem sabe pequena..." 
-Los Hermanos
"Já tive minha cota de garotas para sacar que não é bem assim. Ainda há muitas confiando à toa na conversão desses garotinhos levados em homens de verdade, desses que as mulheres esperam a vida toda, capazes de gerir seus próprios sentimentos. É uma grande injustiça, elas amadurescerem mais cedo. Pobres coitadas, estão lá, esperando serem amadas por sujeitos prematuros que ainda ficam admirados diante do fogo."

-Gabito Nunes

15 de abril de 2012

"Sobretudo, não se angustie procurando-o.
 Ele vem até você, quando você e ele estiverem prontos."

-Caio Fernando Abreu.


Amor da minha vida, daqui até a eternidade
Nossos destinos foram traçados na maternidade 
Paixão cruel, desenfreada, te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras, minhas mancadas!

Exagerado!
Jogado aos teus pés, eu sou mesmo exagerado!
Adoro um amor inventado!

(Cazuza)

"Tu merece alguém que abra os olhos diariamente e pense: "cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!". Que goste da tua boca, do teu ombro, do teu cabelo bagunçado, do teu calcanhar, da tua cintura, das tuas mãos, do cheiro da tua pele, das sardas do teu rosto. E isso vai acontecer naturalmente." - GN
"Se já está tudo tão bom como está, então imagina um pouco mais." - GB

14 de abril de 2012



I have loved you
 For a thousand years 
I'll love you for a thousand more

13 de abril de 2012

É injusto não ganhar nenhum beijo, no dia do beijo!

I can't take my eyes off you
I can't take my mind off you

“Sei lá” e “Não sei”. Acho que este tem sido eu, no último mês. A confusão personificada. Na minha grande chance de falar sobre o assunto, tudo que tenho é um reticente “Sei lá” e um aéreo “Não sei”. Lindo.

-Gabito Nunes.
Não sei, de repente as coisas começaram a fazer mais sentido. Comecei a sorrir mais, a pensar mais no meu futuro e em como eu espero que ele seja.
Realmente de repente, comecei a pensar em coisas e pessoas que nunca imaginei.
Não sei, acredito mesmo que a vida nos dá presentes.
Coloca pessoas certas, nas horas certas, em nossas vidas. Acho até que a vida nos prepara para receber bem as pessoas que merecem.
Porque tudo é questão de aprendizado, de arriscar, de se jogar sem medo de cair, sem medo da decepção, de que não dê certo, de que machuque. Quero ficar o mais longe possível de qualquer tipo de medo que me impeça de ser feliz!
Vida nova? Tá na hora!

12 de abril de 2012

"Você disse que não sabe se não
Mas também não tem certeza que sim
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração...
Você sabe que eu só penso em você
Você diz que vive pensando em mim
Pode ser
Se é assim
Você tem que largar a mão do não...
Soltar essa louca, arder de paixão
Não há como doer pra decidir
Só dizer sim ou não
Mas você adora um se...
Eu levo a sério, mas você disfarça
Você me diz à beça e eu nessa de horror
E me remete ao frio que vem lá do sul
Insiste em zero a zero e eu quero um a um
Sei lá o que te dá que não quer meu calor
São jorge por favor me empresta o dragão
Mais fácil aprender japonês em braile
Do que você decidir se dá ou não"

-Djavan.

11 de abril de 2012

Hoje eu conversei com alguém que sabe muito sobre mim, acho que até mais que eu mesma, e essa pessoa disse que meus olhos brilham quando eu falo de você, que eu sorrio com a boca e principalmente com os olhos só em comentar o que conversamos...
O melhor disso? Você não faz a MENOR ideia!
Usando um termo mais técnico, você é extremamente reforçador pra mim. O que eu quero dizer? Que você tem me feito um bem muito grande ocupando a minha mente e me dando motivos para sorrisos no meio do dia, me dando medo de falar com você e não ter assunto, me fazendo ter vontade de te ver logo.
E eu nem sei por que!
Um dia eu espero poder te contar que desde "aquele dia", você se tornou importante pra mim, a ponto de ganhar um texto meu!

10 de abril de 2012

"Porque é tão mais fácil aturar a vida sabendo que tem você. Agora sem você, meu amigo, a coisa é feia, realmente feia"

- Caio Fernando Abreu
Entenda, que o dia que você ganhar um texto, ou mesmo uma frase minha. Você é realmente importante pra mim. Então vê se não vai embora.
É que minha saudade de você as vezes é como a falta de uma parte de mim mesma... Tem dia que eu acordo e falta um tanto tão grande de você que eu fico perdida, sem saber até como falar que eu não aguento mais não te ver!

9 de abril de 2012

"Você é. Uma letra que eu rabisquei na vontade da tua pele e agora não consigo cantar e executar a melodia na gaita-de-boca ao mesmo tempo, porque você é assim, mesmo em frangalhos ainda é tudo e demais pra mim. Ficar comigo na teoria pode ser mais doce que na prática, mas você vai se acostumar. Eu vou me acostumar. A gente se acostuma com tudo. Você vai ver. Esta noite estou a fim de dizer eu te amo. O que você acha disso? Então, você está comigo ou não? Negue e eu dou o fora, porque eu não aguento mais te ver desse jeito."

-Gabito Nunes
"Não troco bons momentos, que ficarão guardados comigo, por casos fúteis, que serão esquecidos em pouco tempo... "

-Guilherme G.
Um dia a gente acorda, se olha no espelho e percebe que precisa de coragem pra se enfrentar. Que precisa de ar pra respirar. De luz pra ver. De amor pra sentir-se vivo. 
Um dia a gente acorda e percebe que antes de tudo precisa se amar. Que precisa se sentir e se viver.
Tenho buscado fazer de todos os meus dias, esse dia.

8 de abril de 2012

"Só de ouvir a sua voz eu já me sinto bem." Te liguei porque precisava ouvir sua voz já fazia tempo. Nunca é a mesma coisa. Você sempre consegue me fazer chorar e depois sentir um alivio que não tem explicação. É como um banho gelado num dia quente. Como um copo d'água quando se está cansado. Como um edredom do 101 dálmatas no inverno. Só não é tão bom quanto o seu abraço.

Sinto sua falta. Do seu beijo, do seu cheiro, do seu abraço, das suas mãos, dos seus carinhos, e de tudo o que a gente vivia, até do seu ciumes, das suas caras e bocas, da sua risada então... Sinto saudade de como você mexia no meu cabelo, de como você segurava na minha cintura, de como você sabia exatamente o que fazer pra tirar o que quisesse de mim. Das nossas risadas e brincadeiras. De como você me irritava quando não me ligava e como me deixava preocupada. Da sua demora pra se arrumar e de como me deixava nervosa com a cama desarrumada e a janela fechada.

O tempo vai passar, e eu vou ter sempre saudades de você, do seu jeito e de tudo o que a gente viveu... Eu só rezo pra que você seja muito mais feliz e que papai do céu cuide de você pra mim. Espero que a gente sinta sempre uma falta boa um do outro, com a certeza de que valeu a pena cada segundo juntos.

16 de março de 2012

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

-Fernando Pessoa
"Isso de viver intensamente, à flor da pele, usando contra mim os espinhos que deviam me proteger, já me rendeu lágrimas e dores de cabeça. Eu vivo como se cada dia ao seu lado fosse o último, meu medo é um dia acertar. Volta correndo pra cá, não aprendi a esperar. Você me dá certezas, mas sempre me deixa com vagas promessas. Parece que foi, mas talvez possa voltar. Mas não responde. Parece até saber que fico assustadoramente feliz com esse melodrama de ser uma mulher incessantemente triste."

-Gabito Nunes.

4 de março de 2012

Sabe o que eu quero agora? Uma tempestade.
Tão forte que quando você estiver voltando para sua casa sozinho, e parar no semáforo, você tenha vontade de escrever meu nome no vidro embasado.
Eu quero uma tempestade pra levar embora o que incomoda, e trazer paz. Para fazer você pensar um pouco em toda essa bobagem.
Eu quero a chuva forte, pra me fazer dormir e acordar amanhã me sentindo leve.
Céus, me dê esse presente?
"O curioso é que ele ainda consegue me surpreender. Sempre arruma um novo jeito de me machucar."
-Gabito Nunes

29 de fevereiro de 2012

Hoje faz dois meses.
Oito fins de semana, incluindo feriados e datas importantes pra mim, como o meu aniversário.
São basicamente sessenta dias ou mil quatrocentas e quarenta horas.
Quando a gente coloca nos "termos" o que realmente são dois meses, é tempo pra caramba!

Um tempo que pode significar muita felicidade ou muita tristeza, ou os dois. Tempo que um namoro pode durar, ou que uma noite de amor se transforma em uma vida de dois centímetros. Tempo que a Terra gira em torno de si mesma sessenta vezes. O tempo necessário para duas luas cheias. O tempo em que sei lá... Muita coisa pode acontecer. Ou não. Será que dá pra cruzar o atlântico em dois meses?

O tempo existe? Calendários e horas são tão burros! Nos impõe o tempo como números, horas e dias. Mas tem como "medir" de outra forma? Meu coração bateu algumas vezes quase parando, e outras como se fosse explodir. Será que isso significa a passagem do tempo?
Dias que demoraram a passar, noites em que chorei de saudade. Dias de sol e de chuva que eu quis morrer, outros que eu quis viver mais que nunca!

Mas acima de tudo, o tempo em que eu precisei cuidar apenas de mim. E posso dizer, como isso é difícil. Logo pra mim, que sempre cuidei de outro como a minha própria vida. Me dediquei a outro como a mim mesma. Ou melhor. Como "deveria" a mim mesma, e nunca fiz antes destes dois "rápidos longos" meses. Tempo em que eu não tenho pra quem olhar além do espelho.
Triste? Feliz? Não sei.
Penso apenas que se chama "Vida".

27 de fevereiro de 2012

Me disseram que você está diferente. Que está bem!
E eu fiquei muito feliz por isso, e muito irritada também com o resto do que me contaram.
Eu não sei direito o que eu sinto... Sei que ultimamente eu vejo os erros muito nítidos, e me preocupo tanto.
Tenho medo de ter feito as coisas de maneira apressada demais, e ter perdido o melhor da festa.

Eu não sei o que ta acontecendo. É normal ter medo? E nem saber do que?
É normal ter vontade de voltar no tempo, e arrumar as coisas?
Me disseram : - Ele não te ama, acorda!
E eu disse: - Não posso, por que dói e eu não sei se consigo suportar.

Você é meu maior fracasso. Meu primeiro grande fracasso. E eu não sei se consigo lidar com isso.
Eu fracassei todas as vezes que quis te mudar e não consegui. Fracassei ainda mais por achar que eu poderia.
Fracassei achando que longe de mim, você se perderia. E não. Você está melhor que nunca.
Eu fracassei quando não soube lidar com seu jeito, suas músicas, seus amigos.
Fracassei quando não conseguia pensar no agora e me preocupei em que bairro seria nossa casa.

Tudo era tão certo pra mim. Eu tinha tanta, tanta certeza de que meu futuro ao seu lado seria exatamente como eu sempre achei. Como eu posso aceitar que não vai ser nada daquilo que planejei?
Eu tinha muita segurança, e sempre pensei "Se alguma coisa sair da linha, eu arrumo, seguro toda a barra sozinha se for preciso, dou um jeito, mas vai ser exatamente como eu espero"
Engano.

E agora? O que eu faço? Aceitar um fracasso é mais difícil do que eu imaginei quando me diziam: "Relaxa, você não precisa dar conta de tudo".
Minha vida girava em torno desses meus planos e sonhos tão "reais" na minha imaginação.
Não se tem controle da vida.
Meu maior fracasso deveria ser minha maior lição, se não fosse minha maior dor.

21 de fevereiro de 2012

“Se você estiver ocupado demais para me ligar, eu vou entender. Se você não tiver tempo para me mandar mensagens, eu vou entender. Se você tiver fazendo algo mais importante e não puder me ver, eu vou entender. Se você fingir que não está nem ai pros meus sentimentos e continuar me ignorando, eu vou entender. Se você continuar desperdiçando seu tempo de vida com coisas fúteis, eu vou entender. Mas se eu parar de te procurar, aí é a sua vez de me entender.”

— Tati Bernardi

20 de fevereiro de 2012

"Escuta, de uma vez, eu poderia dizer que voltamos à estaca zero, mas esta foi cravada no dia que a gente se encontrou. Depois de tirar um pouco os pés do chão, caímos juntos e abraçados num poço escuro e vazio e sem fim. Agora estamos no negativo, a gente simplesmente deve algo um pro outro. E nem vem, não adianta, quem ama o difícil, muito fácil lhe parece. Sei da sua indolência, mas quero tentar mesmo assim, porque já não dá mais pra passar um dia sem que minha história conte um pouco da sua. Cada vez que eu for até sua boca, é um degrau de subida, a gente já foi fundo, fundo demais, não há mais como cair. De agora em diante, o maior risco que a gente corre é ser feliz." -GN

Alguma coisa.

Quando você deixou de me amar, segui o conselho dos meus amigos e comprei um iPhone. Entre canções do Beck, Jeff Buckley e trilhas sonoras dos filmes que esqueci de ver contigo, procuro incessantemente por um aplicativo que faça o tempo voltar. Eu não preciso de uma porcaria dessas, tudo que preciso é do seu abraço e do seu cheiro de banho tomado caminhando de meias rosas sobre o parquê do corredor gelado. Merda, te amo ainda

Garota, sabe, tenho uma saudade do cheiro da sua pele, tanta, que às vezes me dá uma vontade ridícula de chorar. Não só pelas vezes que minha memória olfática retroativa seu perfume de talco e amêndoas. Mas porque me vem uma certeza que eu ainda tinha mais pra amar, muita coisa pra admirar, outros pontos epidérmicos pra jamais esquecer. Você tinha alguma coisa, um segredo, uma receita que as outras não têm, não sei

Você tinha alguma coisa, seus trejeitos e movimentos significavam algo. Eu queria ressuscitar o ontem e acordar no meio de um daqueles nossos erros. Eu não te negaria nenhum beijo, nenhuma conversa de pé na cozinha, nenhuma oportunidade de mudar esse meu mundo sujo que se revela a cada noite fria e solitária, nenhuma chance de desvendar essa sua alguma coisa. Como faz esse seu novo amigo - quase namorado, já sei, mas não se incomode, não mereço explicação

Não vou perder meu tempo te prometendo coisas novas, prefiro começar cumprindo as que fiz a mim mesmo e parar de comer tantas besteiras. Mas, no auge do meu altruísmo, espero que essa nova pessoa esteja agora mesmo de cotovelos para seus encantos, aquela sua alguma coisa que você tinha e eu nunca soube identificar, mas até hoje impede de me apaixonar por outro alguém.

-Gabito Nunes.

19 de fevereiro de 2012

"É só um cara. E não a sua vida. E não todos os dias da sua história.
E não todas as suas lágrimas juntas em um único sábado solitário.
Ele não é o destino. É um cara. Existem muitos destinos…
Ele é só um cara. E você já esqueceu outros caras antes."


-Tati Bernardi
"Desejamos flores, carinho, amoricos, beijos, sustância e eternidade.
Tudo isso, com mais um pouco de lirismo… Mas de repente, a gente só abre os olhos.
E não tem nem café na cama."

Não é ciumes. É uma espécie de raiva, de decepção. É como se sentir traída.
Você achava que era especial e principalmente a ÚNICA exceção a regra dele. Mas ai você lê uma coisinha aqui, outra ali, saca umas mentiras acolá. E pega o olhar torto, meio com medo, meio com dúvida.
Bingo! Tem outra né?!
Vem cá, me poupe das suas mentirinhas ok? Comigo não mais, arruma outra para o papel de disponível e de "amor" da sua vida. To pulando fora do seu barco.

16 de fevereiro de 2012

Faz tempo que eu não escrevo com raiva.
Não, não faz, mas eu nunca postei. Sempre apaguei na metade meus textos, mas sinceramente, eu to com tanta vontade de mandar você se foder e sumir da minha vida, que eu não vou apagar.

Faz um favor? CHEGA DE MENTIR.
Para. Você não cansa desse joguinho ridículo? Cresce um pouco. Acorda, olha em volta.
Não, faz assim, continua nessa sua vidinha de merda, mas some da minha frente. Me deixa em paz. Por que por mais que eu ainda imagine que você possa ser melhor, já deu pra perceber que você não vai. Então continua nessa... Mas me tira fora disso.
Ah, me faz outro favor também? Lava a boca pra falar meu nome.
Nunca mais pense em dizer ou demonstrar qualquer gesto de amor ou carinho por mim.

Com todo o meu desprezo e ódio por você.
Grata.

É que eu te queria/quero tanto aqui.

"Eu tava só, sozinho. Mais solitário que um paulistano..." -Zeca Baleiro

Hoje eu me senti só. Ok, você vai pensar "Desculpa, mas pelos seus textos, você sempre se sente sozinha".
Tá, talvez você tenha um pouco de razão, mas me senti só de um jeito diferente.
Hoje me vi cheia de novidades, querendo dividir muitas coisas com alguém, querendo contar sobre a Antropologia e sobre o etnocentrismo. Hoje eu quis sentar com alguém numa calçada, num banco, no carro, na sala, na cama, e contar sobre tudo o que eu estou aprendendo, e sobre tudo o que eu tenho visto de tão inteligente na psicologia, e na minha vida nova. Vida nova que não inclui alguém que eu amo e gostaria que estivesse presente.
Eu sei que eu posso contar essas "coisas novas" pra outras pessoas, e que talvez pra quem eu queria/quero nem seja interessante, mas é diferente quando alguém participa da sua decisão e escolha e da sua expectativa para o futuro, mas não tá ali pra saber como está sendo.
Foi por isso que eu me senti sozinha de um jeito diferente. Por que  esse alguém está distante.
Faz falta, a gente sabe que faz. Para alguns, com o tempo e acontecimentos rotineiros, diminuem, para outros aumentam. Sei lá, eu sei que o tempo é o melhor remédio para "tocar a bola pra frente". Mas hoje olho o tempo como um inimigo terrível. Esse tal de "tempo" nunca funcionou pra mim, assim como o passar dele, que hoje leva quem eu gostaria que estivesse aqui, embora.
Não tem dor nisso, não é terrivelmente triste e desastroso não dividir coisas sobre mim com alguém que gostaria, oras, nem sempre as pessoas estarão disponíveis e presentes na minha vida para gastar o tempo falando sobre minhas aulas de antropologia e debater sobre o "homem". Eu sei disso.

Mas é que hoje eu queria/quero TANTO você aqui pra me ouvir falar que nem uma gralha e não entender um terço, nem achar fascinante como eu acho... e depois de toda a paciência no mundo me falar "Nossa, que legal isso né? Mas agora chega, deita no meu peito um pouco e me beija".

15 de fevereiro de 2012

Agosto amargo

Eu poderia me reinventar te contando como passei meus últimos dias, mas penso que as informações seriam meio incompletas, só sei do gosto de vodca e preguiça que não levantam comigo, misturados com o perfume agressivo de outros rapazes que dormi junto desejando acordar nunca mais. Os papos chatos, os sabores de beijos secos que não se sobrepõem ao seu na minha língua, as músicas altas demais que ouço com a manifesta intenção de estourar um tímpano, e explodir dentro de mim tudo que você ainda representa.

Olha pra mim. Ando finalmente me divertindo, sendo feliz pela noite, e transcorrendo os dias como se o futuro bonito fosse o que realmente parece ser - apenas um elogio falso pra gente sentir que sonhar é tão bacana quanto viver. Embora eu ainda acorde quente e molhada de pesadelos que tenho contigo, sempre de olhos abertos e inchados, claro. Dele, eu interpreto que o amor não passa de um cachorro louco, dando voltas, correndo atrás do rabo, babando doente de raiva. Você é meu eterno agosto, rapaz. Louco e amargo.

Seu sarcasmo sempre foi o diabo da nossa comunicação, então eu ordeno: tira esse riso sórdido do rosto, não vá pensando que essas palavras jorram da minha boca como placebo pro meu desconforto. A dor é meramente ilustrativa, e psicológica também. Ninguém jamais me fez sofrer, nunca me obrigariam a isso, sempre que sofri por alguém foi porque quis, não por julgar que valessem a lágrima, cada uma delas. Se corri tanto atrás de você foi pela ideia fixa de fazer justiça com as próprias pernas.

Mas agora tá tudo bem. Aprendi que quanto mais superficialmente você costura uma relação, menos chance há de se afogar. Navegar é preciso, o negócio é não faltar nas aulas sobre como boiar em águas nem doces nem salgadas. Hoje posso dizer convicta que prefiro o clarão das aparências que a penumbra de mergulhar fundo, sem saber como respirar abaixo do chão. Agora, como boa marinheira de incontáveis viagens, finalmente sei como desatar nós.

Eu sei, tudo isso soa meio triste e solitário, mas durante todo esse tempo que você ficou ao meu lado me ensinando como ser sozinha, tudo indica que fiquei boa nisso. Essa não é minha vida mesmo, essa alegria é emprestada, esse sorriso é postiço. No meu rosto decorado com pó diluível, a maquiagem é à prova de decepção - especial pra quem vaga pela noite sem o retornável desejo de quebrar a cara. E desse corpo que ofereci pra ser só seu, também não sou mais dona, agora é quase de quem quiser.

Cara, eu só queria te ver mostrando que precisa de mim, vez que outra. Que me amasse com ênfase nas vezes que não mereci ser amada. Porque, entre me sentir inútil só pra você e me sentir inútil pro resto do mundo, optei pela diversidade. Ok, não vou mentir, tenho sentimentos de estimação por você. Mas estou deixando de alimentá-los. Um dia eles morrem

-Gabito Nunes

14 de fevereiro de 2012

"Quer saber como eu me sinto? Eu não me sinto infeliz ou com raiva. Eu não me sinto bem ou mal. Eu não sinto nada."
Dr. House

13 de fevereiro de 2012

O tempo parece não passar.
Mas passou, e posso ver no espelho.
Sei que dizem da flor da idade.
Mas posso começar a sentir os espinhos.
Quem fui ontem? Quem sou hoje? Quem serei amanhã?
Quem dirá?
Não poupei mentiras, estraçalhei corações sem dó e me coloquei sempre em primeiro plano.
Agora me sinto injustiçado e incompreendido?
Agora eu lamento porque ela não enxerga o que eu tenho de melhor?
Óh céus, quanta injustiça!

-Michel Seadini
"Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar, mas se o destino insestir em nos separar; danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas, os buzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos, sinopses, espelhos, conselhos, que se dane o evangelho e todos os orixás, serás o meu amor, serás a minha paz."

-Chico Buarque

12 de fevereiro de 2012

"Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso."

-Clarice Lispector
"Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja."

10 de fevereiro de 2012

Minhas estrelas eram para ser suas.

Eu te liguei uma manhã dessas, com meu número privado pra não correr o risco de você não atender, te acordei, e ouvi: "Alô, alô? Alô!!!" Não consegui responder... Desculpa ter te acordado? Mas eu precisava tanto ouvir sua voz. Não sei por qual motivo, mas foi quase que uma necessidade!
Hoje eu te olho de longe, bem de longe, e vejo o quanto você está vazio. Aliás, "vazio" no meu conceito, o que nem é válido ou importante, mas é triste. (Tudo o que é sem amor, é vazio pra mim, uma teoria de uma romântica incurável! Não vale a pena entender agora.) Mas sinto uma espécie de ciumes e inveja por ver você fazendo com outras pessoas, as promessas que fez pra mim, os planos que fizemos juntos...
Eu estive ao seu lado quando você não tinha as asas de hoje, te ajudei a colocar cada pena,  aí você se sente pronto e então voa pra longe? Poxa, não deveria ser assim, acho que deveria existir gratidão.
Estive ao seu lado o tempo todo, segurando sua mão e te ajudando a subir cada degrau, te puxando pra cima mesmo quando sua vontade era de térreo, subsolo, o inferno! Eu te carreguei no colo tantas vezes... Te fiz com tanto custo chegar lá em cima, na cobertura, faltava tão pouco pra alcançar as estrelas... Me explica agora, por que você fugiu? Foram tantos soldados acumulados, um exercito inteiro muito bem formado, pra você abrir mão de tudo? Me deixar perder a guerra sozinha sem ao menos tentar? Eu te pedi pra lutar, pra me ajudar, disse que eu não podia mais te carregar e que eu precisava de cuidados. Você simplesmente se foi! Não olhou os cruzamentos, passou nos sinais vermelhos, seguiu a placa que eu sempre pedi pra você nem ao menos olhar, porque o caminho não era legal... Foi tão difícil todos esses anos ao seu lado, tentando ser uma pessoa melhor a cada dia, tentando fazer com que você fosse melhor... Pra pular do barco assim? Se jogar da minha cobertura? Abandonar a guerra? Eu sei, eu sei, o mar estava bravo, as nuvens estavam cobrindo as estrelas, alguns soldados perdemos pelo caminho, mas eu sabia que o vento ia acalmar e as ondas voltariam a ser marolas, eu disse que ia chover mas que no dia seguinte o céu estaria limpo, eu também te falei que os soldados eram suficientes para vencer. Você não acreditou.
E eu faço o que agora? Volto a estaca zero e te pego no colo te obrigando a vir para o meu caminho? A ver as minhas estrelas? A chegar na minha ilha? A vencer a guerra que nada mais era que NOSSA, e hoje assumi o posto? Pra que? Quem precisa de cuidados hoje sou eu, quem precisa de alguém para me ajudar a fazer as asas, sou eu! Alguém que não me deixe desanimar quando minha vontade é parar no meio caminho.
Aceitar que alguém não quer te acompanhar é tão dolorido!
Nossa história acabou sem um fim. Mal explica, cheia de promessas a serem cumpridas, planos a serem realizados...
Mas sabe o que é pior? É que se você quisesse me levar, eu iria com você, pra ver as suas estrelas, a sua ilha, não te abandonaria no meio da luta, não te deixaria perder a guerra sozinho. Era só pedir pra me levar, era só dizer que seu caminho era mais divertido que o meu! Eu iria com você pra cidade dos seus amigos, eu iria com você para as festas com musicas que eu odeio, até para os encontros de narguile que atacam minha renite... Era só pedir com carinho! Eu estaria ao seu lado.
Hoje, eu só quero que você se cuide. Que você tenha juizo e que viva bem.
Porque amor de verdade, a gente não encontra em qualquer esquina...
"Tô tirando férias, dando um tempo disso, chega de amar, chega de me doar, chega de me doer"

-Caio Fernando Abreu
"Sabe o que me cansa?
São essas suas palavras que eu tenho que arrancar do meio da tua garganta, criança!
Que eu tenho que trazer de dentro do teu peito, perfeito!
Sabe o que me mata?
São os teus olhos de vidraça, fosca, embaçada à jato de areia
De onde não mina uma lágrima.
Teu olho turmalina pedra muito negra,
Como esse tal amor por mim.
Sabe, eu odeio, odeio adorar teu jeito simples de viver
Ver você sorrindo assim loucamente, quando estou aqui presente
Sentir as tuas pernas trêmulas depois do prazer satisfeito.
E é por isso que eu não aceito,eu não aceito não,
Ver você assim retrocedendo
Abrindo mão dos sonhos, fantasias
Por essa covarde, covardia
Muito menos pagando o preço dos nossos pecados
Nem se fosse dez centavos...
Mas eu aqui, largada
Num canto desse apartamento
Eu choro mais, eu choro menos
Tanto faz, você, você não vem mesmo.
Mas eu aqui, eu aqui morrendo
Desaparecendo, como uma foto de Polaroid
Eu morro mais ou morro menos
Tanto fez, você não veio mesmo.
Não veio..."

Isabella Taviani

28 de janeiro de 2012

O LAÇO E O ABRAÇO
Mário Quintana

Meu Deus! Como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Então o amor e a amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!
Eu nunca imaginei que alguém conseguiria me deixar tão encabulada apenas com um olhar. É inacreditável, mas não tem como parar de sorrir ao seu lado, não dá pra conter a vontade de ficar perto...
É tão espontâneo, tão leve. Eu juro que se eu pudesse, eu te prenderia aqui, ao meu lado.
O seu jeito de mexer no meus cabelos é tão diferente de qualquer outro... O abraço é tão intenso, sincero, quente, falo de temperatura, é quente mesmo, protetor e aconchegante.
Juro que não entendo por que a vida insiste em colocar barreiras e outras pessoas ao nosso meio, é tão nítido que seria ótimo se fosse você ao meu lado nessa noite chuvosa.
Aliás, é inacreditável como seus olhos brilham, é encantador! Eu fico por hora paralisada, com a mente vazia e observando seus traços...
Você consegue mexer com meus batimentos cardíacos, com a pupila do meus olhos, e consegue ser mais quente que as minhas mãos que nunca estão geladas.
Afinal, o que você fez comigo? Não foi essa sua pergunta? Eu te faço a mesma, o que você fez comigo? Além do bem imensurável, do riso solto, e toda aquela coisa que não preciso nem descrever. Onde? Quando foi que eu perdi o controle do quanto sentir por você?
Teu perfume está comigo, e vai ficar por quanto tempo você permitir.

9 de janeiro de 2012

"O amor perdido, ainda é amor. Ele assume outra forma, só isso. Você não pode vê-lo sorrir, não pode lhe fazer o jantar, não lhe faz cafuné, nem rodopia com ele pelo salão. Mas quando esses prazeres enfraquecem, um outro toma o seu lugar. A lembrança. A lembrança se torna sua parceira. Você a alimenta. Você a segura. Você dança com ela. A vida tem de acabar. O amor não!"
-Marguerite

De o livro: As 5 pessoas que você encontra no céu.
"-Mas você tem a mim, não esquece isso.
-Não é assim, aliás, é completamente diferente e complicado, você sabe.
-Eu sei... mas você tem."

Era bem melhor quando toda a história vivia em um plano paralelo. Quando qualquer possibilidade de acontecer algo era praticamente nula. Eu gostava mais de você naquela época, aliás, eu gostava até mais de mim quando as coisas não eram de fato consumadas, quando nada passava de muita, muita admiração. Uma admiração que eu poucas vezes senti por alguém, e poucas vezes sentir ter de alguém. Um carinho enorme compartilhado, preocupação e cuidado em excesso. Mas me diz, por que quando era cedo, quando dava tempo, e eu te disse que faria qualquer loucura se você quisesse, você não me acompanhou? Me explica porque. Me explica qual é o sentido de continuar com essa bobeira hoje, se nenhum de nós pularia do barco. Se ninguém se arriscaria. Não tem mais propósito nenhum. Somos adultos e sabemos exatamente o que queremos, e não queremos uma relação assim. Um amor placebo. Aliás, somos? Somos quem? Eu sou. Eu não quero isso. E eu não querer basta. Tem que bastar. Não é tão legal ter 17 e pensar como 27. Os erros e os acertos, todos calculados. O impulso vem e vai embora, é racional cada olhar, cada palavra, cada movimento. Cada sofrimento é por permissão. E eu cansei de me permitir sofrer por você. Se não posso te ter como te quero. Não vou te ter de modo algum.
Pega no meu queixo e diz que não sou só eu que sinto medo aqui. Faça alguma coisa ruim, qualquer coisa que me impeça imediatamente de sentir esse amor absurdo por você. Estou nas suas mãos e isso não é uma metáfora. Porque eu já não sei mais nada. Parece que sou mesmo seu foco de vida, mas também pode ser que você ande apenas distraído do resto do mundo. Ou, vai que você tá mesmo certo, as coisas são assim mesmo, o amor invade pela boca enquanto a gente se olha e fica rindo. -GN

7 de janeiro de 2012

Hoje te olhei de perto, pude sentir a textura dos seus cabelos por 2 segundos, ou menos, mas pude. Você não merece mais que eu escreva pensando em você, não merece que eu vá dormir pensando em você, não merece um terço dos meus pensamentos e planos. Você nunca mereceu. Mas ainda assim eu te dou. Te dou esse espaço nos meus pensamentos, nos meus sentimentos, nas minhas palavras, talvez você tenha um espaço até mesmo no meu coração. O que de fato não é bom. Apesar de olhar de perto em você tudo o que eu não quero pra mim, eu consigo te gostar tanto quanto fosse ideal. Apesar de todas as lembranças, chateações, e erros, eu posso ficar um dia inteiro só admirando a cor dos seus olhos. Eu não sei o que isso chama. E eu não quero descobrir. Não tão cedo. Deixa assim, como está...

6 de janeiro de 2012

Sinceramente eu to cansada das pessoas, de todas elas, quando eu penso que ver alguém pode ser bom, não chega nem aos pés das minhas expectativas. Eu não consigo me encontrar num lugar que não seja em minhas músicas, meus livros, meu universo particular. É legal, faz bem sair, se divertir... Mas chegar em casa e sentir esse vazio horrível faz com que eu pense em ficar no meu mundo pra sempre. Eu sei, não é assim que as coisas funcionam. Mas parece que as pessoas não cansam de serem idiotas, de fazerem sempre as mesmas coisas, beber, fumar, falarem dos mesmos assuntos.. Me cansa de verdade essa mesmice. Eu estou cansada do ser humano, estou cansada de mim mesma, (essa é a verdade). Cansada de enjoar fácil das coisas e pessoas, cansada de fugir das minhas proteções e ver que não há nada lá fora. Cansada de querer pessoas diferentes e especiais, mas mudam as casas onde frequento, mudam os rostos, as pessoas, as marcas, os gostos, mas o vazio que elas me trazem é sempre o mesmo! Cansada da ilusão que alimento de que algo bom vai acontecer, que alguém especial vai surgir, ou de que alguém vai me surpreender. Nada. Acho que eu realmente sou chata demais pra esse mundo em que todo mundo tem que ser feliz pra ser aceito.

5 de janeiro de 2012

Qual a marca do seu perfume? Porque você não faz as pazes com sua irmã? Qual a marca da sua cueca? Quanto tempo você não sai pra caminhar com seu pai? Qual a marca do seu telefone? Você já abraçou sua mãe hoje? Para qual marca você trabalha? Quando você vai parar de tratar os outros feito lixo? Qual a marca do seu esmalte no seu dedo? E quando você vai estender essa mão a alguém? Que droga você usa? Quantas cartas você deixa de mandar? Uma nova tatuagem? Um novo amor, por que não? -GN