30 de abril de 2012

"Foi o que aconteceu, depois que eu abri passagem. Eu não sei se ela queria que eu lutasse ou não, mas agora tanto faz. Sinto saudades, dói um pouco, mas estou mais interessado em qual será a primeira garota com a qual vou transar, depois dela. Ando curioso e preciso saber. Quando há sol e você tem um monte de gente pra conversar, fica fácil de suportar. O brabo é pelas dezoito horas, quando a noite vem."

-Gabito Nunes

29 de abril de 2012

“Admito que doeu, que me sufocou. Admito que eu não sabia pra onde correr. Admito que me consumiu, que me corroeu, que me despedaçou. Mas também admito me fez olhar pra frente e entender que tudo nessa vida tem uma razão, e que se você se machuca muito, começa a não doer mais tanto.”
Criança... Pra que fazer assim? Ir embora como todos os outros foram. Não dar valor, como todos não deram. Criança...Você só vai perder, vai sofrer mais uma vez e eu vou adorar rir da tua carinha.
Não faz assim não, o caminho é outro, esse aí, já não tem jeito.
Preste atenção, eu te cuido, eu juro que te cuido bem. Te cuido como a mim mesma, confia.
Não é assim, eu sei, eu sei o quanto você ainda sente por outra pessoa, eu te entendo. Mas não vai dar certo de novo, eu sei, e no fundinho você também sabe. Vai sofrer atoa! Para com isso, e vem pra cá.
Chega de ser criança então. E se torna o homem que eu preciso.

28 de abril de 2012

"– Eu não sei se posso cumprir a promessa – diz ela. – Às vezes, sei lá, me dá uma coisa, e eu preciso te ver." 
‎"Pedi uma definição,  ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas que me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. E não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões Prefiro reconhecer com o máximo de tranqüilidade possível que estou só do que ficar a mercê de visitas adiadas, encontros transferidos. No plano real: que história é essa? No que depende de mim, estou disposto e aberto. Perguntei a ele como se sentia. Que me dissesse. Que eu tomaria o silêncio como um não e ficaria também em silêncio. Acho que fiz bem."

-Caio Fernando Abreu.

27 de abril de 2012

Saí daí, já deu... Vem me buscar, vem agora. Vem fazer alguma coisa diferente do que eu espero de você. Para, para com esse joguinho infantil, perdoa os erros, e vem logo! To te falando, chega! Chega de bancar o distante, pra quê isso? Me explica o que a gente ganha?! Não, a gente só perde com toda essa bobeira. Perde carinho, perde atenção, perde com quem acordar e dormir pensando, perde a ansiedade de se ver no próximo fim de semana. A gente só perde o que talvez um dia a gente possa ter!
Vai, para com isso... Volta logo. É tudo bobeira sua, minha, nossa... Deixa pra lá, vamos fazer diferente? Vamos fazer o que der vontade? Sem planejar, sem se magoar, sem essa obrigação de tentar fazer dar certo ou dar errado. Então? Chega de tudo isso, e corre pra me dar um beijo? Que eu to morrendo de saudade.

"O corredor pode até parecer a fatia mais ignóbil da casa, mas não cometa esse engano. É aqui, quando rolam beijos ferventes de pé contra a parede que ela se dá conta que as coisas, apesar, tão indo bem. A ala também serve de escala pra ela exercer aquela mania linda de transitar de um lado ao outro, só de blusa e calcinha, escovando os dentes, com anés de cabelos soltos, e falando sobre seus enigmas femininos que requerem respostas, com a boca vazando espuma. E, cara, não precisa entender lhufas do que ela fala, apenas sua necessidade de ser meio maluquinha às vezes."
"Mas eu não posso reclamar. É, não posso reclamar. Mas eu queria reclamar, conversar, entender, decidir. Ou então gritar, berrar, rugir, enlouquecer até você verbalizar uma improbabilidade tal como "garota, cala essa boca lotada de marimbondos e pequenas palavras mal escolhidas e vê se escuta isso: eu amo você demais". Como fazem nas histórias da locadora que não temos paciência de assistir, porque no fim a gente fica sabendo que assim como amar, ser amado também é uma coisa que se aprende. E hoje, isso de amor é muito blá.

Cansei de caçar seus verbos soltos, escudos de quem acha que tem o gênio indomável sabendo que não passa de um daqueles que enguiçam a raça humana. Se quiser vir, que seja sem esse egoísmo tão "século-vinte-um" de trilhar caminhos pela metade, escapar pelos canteiros e me deixar falando pelos cantos. Se for pra calar minha boca, vem. Se for pra reescrever minha vida, vem. Mas que seja à caneta."

-Gabito Nunes

26 de abril de 2012


"Bons relacionamentos não acontecem do nada. Eles levam tempo, paciência e duas pessoas que realmente querem ficar juntas."
"Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro.
Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...
Mas aí, daqui uns dias.... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo."

-Tati Bernardi
Alô? (…) Queria saber se você quer sair para beber alguma coisa?
(E ouvir umas histórias. Contar algumas também. Botar a conversa em dia? Falar sobre nós um pouco, talvez. Contar umas estrelas. Fazer uns pedidos. Quem sabe realizar alguns meus. Rir um pouco. Sentir-se leve. Esquentar um pouco os pés frios? O coração vazio. Se não quer sentar e relembrar o passado. Matar essa saudade. E essa vontade. Quem sabe sentir alguma vontade. Não sei? Queria saber se você não está a fim de amar um pouco? Se aceita ser amado. E me amar.)
Aí a gente pode bater um papo...

-CFA
"Alguma coisa aconteceu comigo. Alguma coisa tão estranha que ainda não aprendi o jeito de falar claramente sobre ela. Quando souber finalmente o que foi, essa coisa estranha, saberei também esse jeito. Então serei claro, prometo. Para você, para mim mesmo. Como sempre tentei ser. Mas por enquanto, e por favor, tente entender o que tento dizer."

25 de abril de 2012

A gente acostuma, mas nem por isso deixa de se chatear.
Sempre há aquela esperança de que com alguém vai ser diferente, de que talvez você esteja no caminho certo... A gente sempre se ilude de proposito, se deixa levar pelas brincadeirinhas e carinhos de alguém.
A gente vai se acostumando com esse tipo de atitude, mas ainda fica realmente chateada.
Poxa, será que nunca vai ter alguém que vai te olhar nos olhos e entender que você erra? Que você é gente como todo mundo, e que nem por isso você deixa de merecer alguma atenção e carinho? Até quando as pessoas vão achar que precisam de alguém perfeito para fazê-las feliz?!
Sinceramente, não dá pra saber o que esperar de ninguém.
Mesmo acostumada, às vezes chateada, eu sei muito bem o que eu quero pra mim, e desculpa, mas eu não vou desistir tão fácil.

22 de abril de 2012

Eu te quero na medida do impossível.



"No fim, a gente aprende que tudo pode ser vivido só uma vez. Uma coisa ruim me faz te abraçar forte. Aí eu entendo quando as pessoas dizem que amando a gente abraça o mundo, porque, pelo menos aqui e agora, meu mundo inteiro é você."

- Gabito Nunes
"Até onde sei, ela é apenas uma garota, meio louca e dramática como toda representante do gênero."
"Tão semelhante, que se faz um só..."
"Ficar comigo na teoria pode ser mais doce que na prática, mas você vai se acostumar. Eu vou me acostumar. A gente se acostuma com tudo. Você vai ver."
"A próxima vez que a gente se encontrar
Eu vou te dar um beijo, sem pensar, calado
A próxima vez que a gente se beijar
Eu vou querer o mundo com você, do lado.
Por que não tentar comigo?"

19 de abril de 2012

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.”

 — O Pequeno Príncipe

17 de abril de 2012

"Se o cara te ama ele vai pegar na tua mão, na tua coxa e na tua bunda.
Ele vai borrar seu rímel e seu batom de propósito e depois vai rir da tua cara.
Vai te ligar de madrugada e dizer que não para de pensar em você, mas também vai te mandar mensagem só pra te acordar e te deixar irritada.
Vai te elogiar quando tu não estiver arrumada mas vai gargalhar quando te ver com o cabelo todo desgrenhado.
Vai te chamar de ''minha pequena, minha linda'' e também de ''minha gostosa''.
Ele vai largar as outras pra ficar contigo mas quando passar alguma menina bonita ele vai olhar e ainda vai comentar contigo: "gostosa, né?" só pra te ver com ciúmes.
Ele vai te fazer feliz, mas ele também vai falhar algumas vezes, porque assim como você, ele não é perfeito."

(Autor desconhecido)

16 de abril de 2012



Já perdemos muito tempo brincando de perfeição
Esquecemos o que somos
Simples de coração!
"Do nosso amor, a gente é quem sabe pequena..." 
-Los Hermanos
"Já tive minha cota de garotas para sacar que não é bem assim. Ainda há muitas confiando à toa na conversão desses garotinhos levados em homens de verdade, desses que as mulheres esperam a vida toda, capazes de gerir seus próprios sentimentos. É uma grande injustiça, elas amadurescerem mais cedo. Pobres coitadas, estão lá, esperando serem amadas por sujeitos prematuros que ainda ficam admirados diante do fogo."

-Gabito Nunes

15 de abril de 2012

"Sobretudo, não se angustie procurando-o.
 Ele vem até você, quando você e ele estiverem prontos."

-Caio Fernando Abreu.


Amor da minha vida, daqui até a eternidade
Nossos destinos foram traçados na maternidade 
Paixão cruel, desenfreada, te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras, minhas mancadas!

Exagerado!
Jogado aos teus pés, eu sou mesmo exagerado!
Adoro um amor inventado!

(Cazuza)

"Tu merece alguém que abra os olhos diariamente e pense: "cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!". Que goste da tua boca, do teu ombro, do teu cabelo bagunçado, do teu calcanhar, da tua cintura, das tuas mãos, do cheiro da tua pele, das sardas do teu rosto. E isso vai acontecer naturalmente." - GN
"Se já está tudo tão bom como está, então imagina um pouco mais." - GB

14 de abril de 2012



I have loved you
 For a thousand years 
I'll love you for a thousand more

13 de abril de 2012

É injusto não ganhar nenhum beijo, no dia do beijo!

I can't take my eyes off you
I can't take my mind off you

“Sei lá” e “Não sei”. Acho que este tem sido eu, no último mês. A confusão personificada. Na minha grande chance de falar sobre o assunto, tudo que tenho é um reticente “Sei lá” e um aéreo “Não sei”. Lindo.

-Gabito Nunes.
Não sei, de repente as coisas começaram a fazer mais sentido. Comecei a sorrir mais, a pensar mais no meu futuro e em como eu espero que ele seja.
Realmente de repente, comecei a pensar em coisas e pessoas que nunca imaginei.
Não sei, acredito mesmo que a vida nos dá presentes.
Coloca pessoas certas, nas horas certas, em nossas vidas. Acho até que a vida nos prepara para receber bem as pessoas que merecem.
Porque tudo é questão de aprendizado, de arriscar, de se jogar sem medo de cair, sem medo da decepção, de que não dê certo, de que machuque. Quero ficar o mais longe possível de qualquer tipo de medo que me impeça de ser feliz!
Vida nova? Tá na hora!

12 de abril de 2012

"Você disse que não sabe se não
Mas também não tem certeza que sim
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração...
Você sabe que eu só penso em você
Você diz que vive pensando em mim
Pode ser
Se é assim
Você tem que largar a mão do não...
Soltar essa louca, arder de paixão
Não há como doer pra decidir
Só dizer sim ou não
Mas você adora um se...
Eu levo a sério, mas você disfarça
Você me diz à beça e eu nessa de horror
E me remete ao frio que vem lá do sul
Insiste em zero a zero e eu quero um a um
Sei lá o que te dá que não quer meu calor
São jorge por favor me empresta o dragão
Mais fácil aprender japonês em braile
Do que você decidir se dá ou não"

-Djavan.

11 de abril de 2012

Hoje eu conversei com alguém que sabe muito sobre mim, acho que até mais que eu mesma, e essa pessoa disse que meus olhos brilham quando eu falo de você, que eu sorrio com a boca e principalmente com os olhos só em comentar o que conversamos...
O melhor disso? Você não faz a MENOR ideia!
Usando um termo mais técnico, você é extremamente reforçador pra mim. O que eu quero dizer? Que você tem me feito um bem muito grande ocupando a minha mente e me dando motivos para sorrisos no meio do dia, me dando medo de falar com você e não ter assunto, me fazendo ter vontade de te ver logo.
E eu nem sei por que!
Um dia eu espero poder te contar que desde "aquele dia", você se tornou importante pra mim, a ponto de ganhar um texto meu!

10 de abril de 2012

"Porque é tão mais fácil aturar a vida sabendo que tem você. Agora sem você, meu amigo, a coisa é feia, realmente feia"

- Caio Fernando Abreu
Entenda, que o dia que você ganhar um texto, ou mesmo uma frase minha. Você é realmente importante pra mim. Então vê se não vai embora.
É que minha saudade de você as vezes é como a falta de uma parte de mim mesma... Tem dia que eu acordo e falta um tanto tão grande de você que eu fico perdida, sem saber até como falar que eu não aguento mais não te ver!

9 de abril de 2012

"Você é. Uma letra que eu rabisquei na vontade da tua pele e agora não consigo cantar e executar a melodia na gaita-de-boca ao mesmo tempo, porque você é assim, mesmo em frangalhos ainda é tudo e demais pra mim. Ficar comigo na teoria pode ser mais doce que na prática, mas você vai se acostumar. Eu vou me acostumar. A gente se acostuma com tudo. Você vai ver. Esta noite estou a fim de dizer eu te amo. O que você acha disso? Então, você está comigo ou não? Negue e eu dou o fora, porque eu não aguento mais te ver desse jeito."

-Gabito Nunes
"Não troco bons momentos, que ficarão guardados comigo, por casos fúteis, que serão esquecidos em pouco tempo... "

-Guilherme G.
Um dia a gente acorda, se olha no espelho e percebe que precisa de coragem pra se enfrentar. Que precisa de ar pra respirar. De luz pra ver. De amor pra sentir-se vivo. 
Um dia a gente acorda e percebe que antes de tudo precisa se amar. Que precisa se sentir e se viver.
Tenho buscado fazer de todos os meus dias, esse dia.

8 de abril de 2012

"Só de ouvir a sua voz eu já me sinto bem." Te liguei porque precisava ouvir sua voz já fazia tempo. Nunca é a mesma coisa. Você sempre consegue me fazer chorar e depois sentir um alivio que não tem explicação. É como um banho gelado num dia quente. Como um copo d'água quando se está cansado. Como um edredom do 101 dálmatas no inverno. Só não é tão bom quanto o seu abraço.

Sinto sua falta. Do seu beijo, do seu cheiro, do seu abraço, das suas mãos, dos seus carinhos, e de tudo o que a gente vivia, até do seu ciumes, das suas caras e bocas, da sua risada então... Sinto saudade de como você mexia no meu cabelo, de como você segurava na minha cintura, de como você sabia exatamente o que fazer pra tirar o que quisesse de mim. Das nossas risadas e brincadeiras. De como você me irritava quando não me ligava e como me deixava preocupada. Da sua demora pra se arrumar e de como me deixava nervosa com a cama desarrumada e a janela fechada.

O tempo vai passar, e eu vou ter sempre saudades de você, do seu jeito e de tudo o que a gente viveu... Eu só rezo pra que você seja muito mais feliz e que papai do céu cuide de você pra mim. Espero que a gente sinta sempre uma falta boa um do outro, com a certeza de que valeu a pena cada segundo juntos.